RESERVATÓRIO EM ESTRUTURA METÁLICA 1.000M³ ( UM MILHÃO DE LITROS)

A PREFEITURA DE CONSELHEIRO PENA,  CONCLUIU NO MÊS DE MAIO DE 2012,  A IMPLANTAÇÃO DE UM RESERVATÓRIO EM ESTRUTURA METÁLICA COM CAPACIDADE PARA ARMAZENAR 100M³ ( UM MILHÃO DE LITROS DE ÁGUA TRATADA.  A CONSTRUÇÃO DO RESERVATÓRIO POSSIBILITOU O SAAE  AMPLIAR A RESERVA DE ÁGUA DOS ATUAIS 1500 M³ PARA 2500M³, OU SEJA , A POPULAÇÃO DE CONSELHEIRO PENA AMANHECE O DIA COM DOIS MILHÕES E QUINHENTOS MIL LITROS DE ÁGUA POTÁVEL DISPONÍVEIS PARA SATISFAZEREM SUA SNECESSIDADES.

É IMPORTANTE RESSALTAR QUE COM O AUMENTO DA POPULAÇÃO, CONSEQUENTEMENTE AUMENTA TAMBÉM A DEMANDA POR MAIS  ÁGUA E O SISTEMA DE RESERVA ANTERIOR JÁ NÃO VINHA MAIS ATENDENDO A ESSA DEMANDA. A IMPLANTAÇÃO DO RESERVATÓRIO TROUXE   OUTROS BENEFÍCIOS, TENDO COMO EXEMPLO A REALIZAÇÃO DE  MANUTENÇÃO NO SISTEMA DE RESERVA, PRINCIPALMENTE QUANDO SE FAZ NECESSÁRIO A  SUBSTITUIÇÃO DE REGISTROS,  TUBOS, LAVAGEM, PARTE ELÉTRICA E OUTROS,  SEM CAUSAR O DESABASTECIMENTO DE ÁGUA NA CIDADE, PROPORCIONANDO DESTA FORMA MAIS OFERTA DE ÁGUA POTÁVEL, CONFORTO E SAUDE PARA A NOSSA POPULAÇÃO.

VISANDO AUMENTAR A EFICIÊNCIA DO SISTEMA DE RESERVAÇÃO FORAM INSTALADAS TAMBÉM  CAIXAS VERTEDORAS  COM  O OBJETIVO DE EVITAR A ENTRADA DE AR NOS FILTROS, O QUE  DIMINUIA  A VAZÃO DE ÁGUA TRATADA PARA OS RESERVATÓRIOS. COM A REALIZAÇÃO DA OBRA O PROBLEMA FOI SANADO, MELHORANDO DE FORMA ACENTUADA A OFERTA DE ÁGUA PARA O ABASTECIMENTO DA POPULAÇÃO.

OUTRO TRABALHO IMPORTANTE FOI A INTERLIGAÇÃO DOS DOIS RESERVATÓRIOS, POIS HAVENDO NECESSIDADE DE MANUTENÇÃO, NÃO HAVERÁ NECESSIDADE DE CESSAR O ABASTECIMENTO, POIS OS DOIS ESTÃO INTERLIGADOS AO SISTEMA  DISTRIBUIÇÃO EM CONDIÇÕES DE FAZER A MESMA FUNÇÃO. A INTERLIGAÇÃO INTERNA E EXTERNA DOS RESERVATÓRIOS COM CERTEZA TROUXE FACILIDADE PARA O PESSOAL DA MANUTENÇÃO E O QUE É MAIS IMPORTANTE, TRANQUILIDADE PARA A POPULAÇÃO.

 

SANEAMENTO BÁSICO É COISA SÉRIA E A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL JUNTAMENTE COM OS PARCEIROS, PRINCIPALMENTE A FUNASA – FUNDAÇAO NACIONAL DE SAÚDE PROMOVERAM E VEM PROMOVENDO AÇÕES DE SANEAMENTO NÃO APENAS NA SEDE, MAS EM TODO O MUNICÍPIO DE CONSELHERIO PENA.

ENTENDEMOS QUE NÃO HÁ POSSIBILIDADES DE TER UMA POPULAÇÃO SAUDÁVEL SEM UMA ESTRUTURA DE SANEAMENTO CONDIZENTE COM AS NECESSIDADES DO POVO, HAJA VISTO QUE SEGUNDO RELATO DA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE,  PARA CADA REAL GASTO COM SANEAMENTO, 4 SÃO ECONOMIZADOS NO SETOR DE SAÚDE PÚBLICA.

SANEAMENTO É SAÚDE…É QUALIDADE DE VIDA.

 17    
     
     25