Desde de 2006, a Prefeitura e o SAAE vem realizando obras de ampliação na Estação de Tratamento de Água (mais conhecida popularmente como a nossa eterna CAIXA D’ÁGUA), visando especificamente elevar a qualidade da água que abastece diariamente a nossa cidade.
Em razão do crescimento da cidade, através do surgimento de novos bairros, a ETA – Estação de Tratamento de Água, vinha operando com sobrecarga, comprometendo desta forma a qualidade da água fornecida à nossa população. Com isto a necessidade de mudanças necessárias para o bom funcionamento do sistema de tratamento.
As obras de ampliação foram as seguintes: CONSTRUÇÃO DE UM FLOCULADOR EM CONCRETO ARMADO, ACELERAÇÃO DOS DECANTADORES, CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA UNIDADE FILTRANTE, CONSTRUÇÃO DE UM LABORATÓRIO PARA CONTROLE DE QUALIDADE DA ÁGUA E CONSTRUÇÃO DE UM RESERVATÓRIO METÁLICO COM CAPACIDADE PARA ARMAZENAR 1000 M³ (UM MILHÃO DE LITROS DE ÁGUA).
AO ENCERRAR AS OBRAS DE AMPLIAÇÃO, FORAM REALIZADOS TAMBÉM O ASFALTAMENTO DE TODAS AS RUAS DA ETA, IMPLANTAÇÃO DE PROJETO DE IRRIGAÇÃO FIXA COM ÁGUA BRUTA, PISO DE GRANITO NOS DOIS PAVIMENTOS DA ETA, SUBSTITUIÇÃO DO TELHADO ETERNIT POR COLONIAL, CERCA DE PROTEÇÃO VISANDO MAIOR SEGURANÇA NA LOCALIDADE E POR FIM UMA PINTURA GERAL PARA O EMBELEZAMENTO E O BRILHO DÍGNO DA NOSSA POPULAÇÃO.
OUTRAS INFORMAÇÕES:
– A CAPACIDADE DO SISTEMA DE TRATAMENTO ANTERIOR ERA DE 45 L/S, (LITROS POR SEGUNDO) COM A AMPLIAÇÃO A CAPACIDADE FOI ELEVADA PARA 70 L/S.
– COM A IMPLANTAÇÃO DO NOVO RESERVATÓRIO, O SAAE AUMENTOU A CAPACIDADE DE RESERVAÇÃO DE ÁGUA PARA: 2.600 M³ ( DOIS MILHÕES E SEISCENTOS MIL LITROS DE ÁGUA TRATADA).